terça-feira, 26 de junho de 2012

FORTALEZA, ONDE O SOL BRILHA EM JULHO!



Observar a partida e a chegada dos barcos de pescadores na Praia de Mucuripe, dar uma corridinha no calçadão da Praia de Meireles, fazer uma caminhada até a Praia de Iracema para curtir o pôr do sol da Ponte dos Ingleses, tomar um banho de mar seguido das mordomias e sabores oferecidos pelas mega barracas nas areias da Praia do Futuro. Nada mau para começar, não?

Esse é o ritmo de Fortaleza, que ainda se dá ao luxo de ser o ponto de partida para outras descobertas no litoral cearense. Uma esticadinha a 35 quilômetros, por exemplo, e será possível passar algumas horas em passeios de jangada e de bugue na Praia do Cumbuco, colorida pelos praticantes de kitesurfe. A disposição para encarar duas horas dentro de um micro-ônibus até Canoa Quebrada (182 quilômetros distante) será recompensada com trilhas pelas falésias, paredões coloridos e... mais banho de mar. Também programa para um dia inteiro, a 29 quilômetros da capital está o Beach Park, simplesmente o melhor parque aquático do Brasil, com atrações da pesada como o Insano, um escorregador da altura de um prédio de 14 andares pelo qual se desce numa velocidade louca.

A quem fica só uma semana em Fortaleza, caso de muitos turistas que desembarcam em pacotes vindos do cento-sul do Brasil, a dica é preparar o paladar para a caranguejada (tradicionalmente servida toda quinta-feira) e para os frutos de mar servidos em restaurantes estrelados como o Vojnilô, na região de Aldeota e Varjota. E ainda ter disposição para dançar forró no Pirata (às segundas-feiras), assistir aos shows de humor (terças) e conferir marcos da cultura local, como o barzinhos e casas noturnas que ocupam casarões coloridos ao redor do Centro Dragão do Mar Arte e Cultura e o Teatro José de Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário